quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

***Esmalte flocado? holográfico?? whatahell??***

Estou numa correria tão grande no último ano da faculdade que há tempos, digo, muuuuito tempo, deixei meu blog aqui, jogado ás traças, sem postar nada há meses!!

Meu último estágio foi em um restaurante comercial (pra quem não sabe, sou estudante de nutrição^^) e nessa área de atuação, fica expressamente proibido o uso de esmaltes!!! =(
Como questão de higiene e para dar exemplo aos que manipulam alimentos, entre outros motivos, segundo várias legislações, as unhas devem ser mantidas curtas, limpas (dãrrr) e sem esmaltes ¬¬

Nem preciso falar que a primeira coisa que fiz quando o estágio acabou foi pintar as unhas logo de uma cor bem flúor verão 2010 né? #poisé!!!!!!!!!
Mas então, de volta à ativa, abastecida de muito óleo de banana para salvar meus filhotes que estavam com textura estranha, começo então a me interar do que está acontecendo atualmente, ahhhhh saboreando mais uma vez o doce sabor de estar de férias, com muito tempo livre para ser gasto com assuntos diversos, sejam eles úteis ou fúteis.
É nesse momento que, ao entrar em uma das dezenas de comunas de beleza e afins que participo do orkut, vejo então muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos comentários sobre o tal do esmalte flocado e holográfico............. pensei logo: Whatahell?????????!!!!!
Primeiramente, o tal do flocado me intrigou muito, a primeira coisa que me veio na cabeça foi a lembrança de uma melissa flocada!!!! mas como assim???????????? será possível????
Esse holográfico então.... melhor nem comentar o que me lembrou!!!
Mas então, indo direto ao assunto, após pesquisas específicas sobre o assunto, fiquei sabendo que, lógico que meus palpites estavam totalmente errados e que mais uma vez eu viajei na maionese haha (to vendo Doug Funny e a Paty maionese me lembrou essa frase demodê) mas enfim, eu descobri que:
- Esmalte flocado: É aquele que usado por cima de qualquer esmalte cremoso de sua preferência, dá um efeito artístico super fodástico, várias manchas e formas aparecem, sem deixar relevos na unha, o resultado final é absurdamente lindooo^^. A marca pioneira dessa belezura, sem dúvidas é a Nfu Oh. Aquela marca dos esmaltes fofos, com tampinha de corset!!! Falando nela, aliás, conclui que não há motivo para tanto fuá assim, visto que a Camila (via DIY) há tempos, tinha postado sobre esse esmalte em seu blog. Massssssss levando em conta que somente agora essa belezura está se tornando acessível a nós, meros mortais.... eu quero!! eu quero!! eu quero!!!!!!!! O assunto do momento é justamente a troca de informações sobre onde comprar e tals (eu ainda não os encontrei, tbm já fui avisada que o preço gira em torno de R$9). Sendo assim, as fotos que seguem são do google mesmo.


- Esmalte holográfico: É aquele que diz a lenda ter mil cores dentro do vidrinho, que muda de cor conforme a claridade. Não é um simples esmalte com glitter ou um cintilante metido a besta. O holográfico possui um brilho único, principalmete no sol. Um autêntico holográfico também não deve ter cobertura em relevo, como nos esmaltes com glitter normais. Também possui textura fina, ao contrários dos de glitter. Tbm não precisam de um esmalte base para ter o efeito desejado, que é o mais puro brilho!!! Bom, a respeito de marcas, tem se falado muito bem da Sancion Angel e da Nfu Oh, para variar um pouco rsrsrrs. Segue as fotos para termos idéia do que se trata.


As créditos das fotos são dos blogs e sites "belezafeminina", "conversandonosofa" e "bymarina"
kisses, kisses, bye bye =*









Nenhum comentário:

Postar um comentário